Falsos Amigos
Isabel Gouveia
Tenho amigos que pensam confundir-me igualando a loucura à minha ânsia. Pobrezitos!, que tentam destruir-me havendo de permeio esta distância. Eu tenho pena de não ser um deles, ao menos…
A Teia da Esperança
Isabel Gouveia
A teia tecida nas noites de esperança, rasgada e ferida, segue a nossa andança. E juntos, mãos dadas, olhamos pra ela, vontades paradas, quais barcos sem vela. Amigo, que o…
Mentir-me não Adianta
Isabel Gouveia
Vieram hoje dizer-me mentiras a meu respeito, mas nunca podem esconder-me o que lhes vai lá no peito. Só quero hoje a verdade, mais nua que ave perdida... Os sinos…
Culpabilidade
Isabel Gouveia
O que é o perdão? Vivi na esperança de o ter entre os dedos. Quem diz que o alcança só vive de enredos... Fiz mal? Mas a quem? Que venham…
O Vencedor Vencido
Isabel Gouveia
Não é fácil amar o que venceu, o que leva alguns passos de avançada, que o amor só se oferece ao que perdeu, muito embora com culpa declarada. Todavia, o…
A Vida que Vivemos
Isabel Gouveia
A vida que vivemos encerrou-se na concha de coral duma lembrança. Por muros altaneiros confmou-se, volteia dentro deles em suave dança. Liberta de sonhar, por tal fronteira, condenada a um…
Diário duma Mulher
Isabel Gouveia
Meu rosto já tem vincos de cansaço. Murcharam como as rosas minhas faces. Já não posso estreitar-te num abraço, sem temer, meu Amor, que não me abraces! O luar nos…